(11) 96207-1062 [Whatsapp]

Uma maçã por dia não te impede de visitar o dentista

A fruta pode ser boa para sua saúde mas muitas vezes pode ser ruim para o seus dentes.

Frutas secas, suco de frutas e mel contém açúcares naturais que podem causar cárie enquanto que frutas cítricas são ricas em ácido e açúcar, que também promovem a cárie.

Um especialista, afirmou que crianças com menos de 3 anos de idade devem beber somente água e leite e devem ser orientados claramente sobre o consumo de sucos de frutas :

“Grande parte da ingestão de açúcar entre as crianças é sob a forma de bebidas doces. Bebê-las a partir de garrafas e copos com canudos embutidos aumenta ainda mais os danos aos dentes, especialmente os frontais. Por conta disso, o ideal seria as crianças serem estimuladas a passar da garrafa para um copo a partir do primeiro ano de idade.”

A escovação dos dentes antes da primeira refeição aumenta a proteção devido à ação das bactérias na fermentação dos alimentos sobre eles.

Escovar antes do café da manhã é melhor

Porque o flúor do creme dental irá ajudar a proteger os dentes das bactérias dos alimentos, enquanto que se você escovar os dentes depois de ter se alimentado, a sua escova de dentes pode agredi-los ainda mais.

Creme dental para bebê pode não ser sempre o melhor para outras crianças

Algumas marcas de creme dental infantil não contém flúor suficiente, o mineral que ajuda a reduzir a cárie. Dentistas recomendam que os pais devem ficar atentos para cremes dentais infantis que contenham pelo menos 1,000ppm de fluoreto.

Todos nós desejamos um sorriso deslumbrante mas os dentes não são projetados para serem totalmente brancos.

Os dentes mais brancos não são os mais saudáveis

Pois o amarelamento gradual ao longo do tempo é natural à medida que envelhecemos e, apesar de que devemos cuidá-los sempre, dentes brancos e brilhantes pode ser sinal de fluoretos excessivos ou mesmo de deficiência de cálcio.

Milhões de pessoas são beneficiadas pela adição extra de flúor na água da torneira.

Apesar de controverso para alguns, a fluoretação da água  é um grande aliado para a saúde dos dentes

Sim, a água da torneira pode proteger contra a cárie dentária e milhões de famílias são beneficiadas pela adição extra do mineral à sua água.

Tal adição tem mostrado grandes benefícios na redução dos níveis de desgaste dental.

Sabemos que para muitas pessoas nada disso é e nem nunca foi novidade, mas muito mais carecem de saber destas mesmas 5 curiosidades pouco conhecidas sobre os dentes e que, por isso, subestimam a vulnerabilidade deste maravilhoso e sofisticado sistema de mastigação devido à aparência firme e robusta, exceto se aceitarem a realidade de que a saúde começa pela boca.

Acrescente vida aos seus dentes 0 (0)

Aumente a expectativa de vida aos seus dentes e mantenha-os protegidos com essas 11 dicas caseiras sobre como consumir determinados alimentos e bebidas : O chá é uma bebida saudável, porém, pode não ser uma boa escolha para manter os seus dentes claros. Além do mais,...

read more

Cárie Dental, o Ataque Ácido 0 (0)

 Muitas pessoas consomem refrigerantes, sucos de frutas (sim, a frutose é ácida) e alimentos altamente ácidos todos os dias, mas provavelmente não percebem que eles podem estar prejudicando os seus dentes. O ácido dos alimentos que comemos e bebemos podem desgastar o...

read more

Higiene Bucal e Corpo Saudável 0 (0)

Cuidar bem da sua boca, dentes e gengivas, faz mais do que ajudar a garantir um sorriso limpo e brilhante Boca e corpo saudável andam de mãos dadas. Uma boa higiene oral, profilaxia e saúde bucal podem melhorar a sua saúde geral, reduzindo o risco de doenças graves,...

read more

Como Evitar o Mau Hálito 0 (0)

Experimente estes simples passos para manter a sua boca limpa e fresca e melhore o seu hálito mantendo os dentes e as gengivas saudáveis. 1. Escove e use o fio dental com mais frequência Placa bacteriana, que é o acúmulo pegajoso em seus dentes, é um terreno férfil de...

read more

Gostou deste conteúdo ?

Avalie !

Classificação média 0 / 5. Número de votos 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.