Com tecnologia de alta precisão, o hospital foi capaz de reverter uma vasectomia com o uso de robôs.

O Hospital Samaritano Higienópolis, do Americas Serviços Médicos, do UnitedHealth Group, que é o mesmo grupo detentor da Amil, realizou, no dia 23 de fevereiro, a sua primeira cirurgia de reversão de vasectomia assistida por robô.

O procedimento, geralmente feito com auxílio de microscópio, foi um sucesso e é novidade no Brasil.

“O robô tem sido muito utilizado no tratamento do câncer de próstata e agora vem para auxiliar no tratamento da infertilidade masculina. O robô nos permite executar a reversão de vasectomia, procedimento delicado, com maior precisão. Atualmente, os centros que realizam esse procedimento estão na Flórida e no Texas, nos Estados Unidos”,

diz o Dr. Ravendra Moniz.

A cirurgia é pouco invasiva e torna-se uma opção para os homens que se arrependeram e desejam ter mais filhos. Cerca de 6% da população que faz a vasectomia opta por reverter o procedimento, segundo estimativa norte-americana (Sandlow JI, Urol Clin North Am. 2009).

Esta é mais uma novidade que mostra a qualidade e o pioneirismo dos serviços prestados pelos hospitais do Américas Serviços Médicos, que pertencem à United Health Group.

Gostou deste conteúdo ?

Avalie !

Classificação média 0 / 5. Número de votos 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.