Qualidade reconhecida internacionalmente é para poucos!

O Hospital Alvorada Moema, em São Paulo, acaba de ser reacreditado com o selo Gold Seal of Approval da Joint Commission International (JCI). Um dos reconhecimentos de maior prestígio no cenário mundial, a certificação atesta que o atendimento prestado na unidade obedece aos rigorosos padrões globais de qualidade e segurança do paciente.

A reacreditação é fruto de um trabalho iniciado há três anos no hospital, que englobou diversas ações embasadas na 6ª edição do Manual JCI de Acreditação Hospitalar. Para garantir que todos os capítulos do guia fossem contemplados, foram criados times de facilitadores, responsáveis por desenvolver novas estratégias e auditorias clínicas.

Entre as ações tomadas, estão simulados de catástrofe com atendimento de múltiplas vítimas, de combate a incêndios e de doenças globais, com o foco voltado especificamente para o sarampo. Para a preparação final, os colaboradores assistiram a apresentações lúdicas sobre as metas internacionais de segurança do paciente.

“O reconhecimento é fruto do compromisso do Hospital Alvorada Moema com a excelência do cuidado e do atendimento aos nossos pacientes e da melhoria contínua dos processos. A sustentabilidade do que temos feito é avaliada a cada três anos, e conseguimos a reacreditação tanto em 2016, quanto em 2019. Parabéns a toda a nossa equipe por mais essa conquista!”, comemorou o diretor da unidade, Fernando Colombari.

Gostou deste conteúdo ?

Avalie !

Classificação média 0 / 5. Número de votos 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.