Gastamos um valor relevante para tentarmos melhorar a nossa saúde com suplementos, rotinas tais como academias, clubes esportivos, consultas médicas, exames odontológicos e suas prescrições, que de fato tudo isso é importante..gasto relevante não, gastamos muito ! Mas felizmente há maneiras de economizar dinheiro e mesmo assim manter a saúde em alta, sem contar as alternativas que se pode fazer ao ar livre. Há ainda algumas coisas que você pode fazer que são absolutamente gratuitas: uma das maneiras mais fáceis e mais baratas para aumentar a sua saúde, seu humor, sua longevidade, e até mesmo o seu sucesso é sorrir, e faz muito mais do que simplesmente deixar o mundo saber que você está feliz, onde nem sequer precisariam ter necessariamente um motivo para esboçá-lo para ter algum efeito, mas os verdadeiros sorrisos são aqueles expressados espontaneamente. No entanto, a maioria das pessoas sabe detectar inconscientemente um sorriso falso, mesmo que involuntariamente. Faz parte do instinto humano.  sorriso-falso Sorrisos falsos geralmente usam menos músculos do que sorrisos genuínos por dispensarem os mesmos ao redor dos olhos. Sorrisos reais costumam surgir mais lentos do que os sorrisos falsos, portanto, se você precisar fingir um sorriso, ao menos tente torná-lo o mais real possível : pense nas lembranças felizes ou imagine estar com pessoas agradáveis ou em lugares favoritos; isso faz diferença na forma como os outros o vêem e também em como você se sentirá. A seguir, os grandes benefícios do sorriso saudável para a saúde :

Abaixa a frequência cardíaca

Sorrir deixa o coração leve e relaxa o corpo, e isso permite que o coração trabalhe sem excesso de carga. As pessoas que sorriem ou que riem muitas vezes são menos propensas a desenvolverem doenças cardíacas. Sorrir também reduz temporariamente a pressão arterial.

Reduz o estresse

O estresse é um problema comum no mundo moderno so século 21 em que vivemos e faz com que uma miríade de problemas de saúde se aflore, porém, o alívio do mesmo pode ser tão simples como sorrir um pouco mais ao longo do dia, pois o ato libera endorfinas que neutralizam e diminuem o cortisol, o hormônios do estresse. sorrir-faz-bem-à-saúde

O sorriso melhora a qualidade de vida. 

Melhora o humor

As endorfinas fazem mais do que solapar o estresse com as “mangas arregaçadas” : elas simplesmente elevam o humor. Se sentindo pra baixo? Estampe um sorriso em seu rosto mesmo que isso não seja inteiramente verdadeiro num primeiro instante, pois ele contamina positivamente o seu dia e os que estiverem ao seu redor de uma forma simples, livre e fácil de expressar.

Aumenta a produtividade

Sorrir é um fato que aumenta a produtividade enquanto executamos tarefas. Isso também explica aqueles memes em fotos de redes sociais onde animais brincalhões podem realmente levar as pessoas a trabalharem mais motivadas depois de alguns momentos de descontração regados a sorrisos. https://i0.wp.com/bardisan.com.br/wp-content/uploads/2015/12/sorrir-amenta-a-produtividade.jpg?resize=500%2C243&ssl=1

O sorriso aumenta o engajamento dos envolvidos e os torna mais produtivos.

Transmite confiança

Estudos mostram que pessoas que sorriem naturalmente são mais confiáveis ​​e isso uma parte importante da saúde social quando se lida com pessoas, sejam elas entes queridos ou simples conhecidos. Boas relações e relacionamentos também são construídos com sorrisos ! sorrisos-constroem-relacionamentos O sorriso, o aliado do bom humor e do bem estar, sempre fez parte de relacionamentos duradouros entre conhecidos e entes queridos.

Produz empatia

Quando estamos envergonhados ou somos pegos fazendo algo questionável, muitas vezes a nossa primeira ação é esboçar um sorriso. Esse instinto quebra o gelo inicial do constrangimento, promove tolerância sobre o que os outros pensam de nós e gera um sentimento de empatia.

Evita frustrações

Muitas vezes pessoas sorriem apenas por se sentirem mal por não sorrirem, e isso não significa que devemos ferir o sentimento de alguém em sorrir quando ele compartilha um fato triste de seu animal de estimação por exemplo, mas estudos mostram que se nós não sorrimos, posteriormente lamentaremos no íntimo por não fazê-lo, cujo, arrependimento joga o humor pra baixo e estimula o hormônio do estresse.

Alivia a dor

Riso e sorrisos tem mostrado eficiência na diminuição de dores pois eles liberam endorfinas que elevam o humor, e é por isso que muitos deles agem como verdadeiros analgésicos naturais.

É contagiante

Fatos mostram que cerca de 50% das pessoas que presenciam sorrisos sorri de volta, o que torna esse eficiente benefício para a saúde compartilhável todos aqueles que nos cercam, como uma via de mão dupla. o-sorriso-é-contagiante O sorriso por ser contagiante aproxima pessoas desconhecidas e estimula a amizade.

 Cria atração

O sorriso torna as pessoas mais atraentes, e isso poderia ser confirmado especialmente pelas mulheres. Os homens são mais propensos a se aproximar de uma mulher que sorri do que o tradicional contato olho no olho, enquanto que as mulheres não são necessariamente atraídas apenas pelo sorriso.

Atrai sucesso

Aqueles que sorriem são mais propensos a serem mais felizes e a ganharem mais dinheiro através pois o sorriso verdadeiro, espontâneo e saudável abre portas tanto na vida pessoal quanto profissional, pois eles são mais facilmente abordados nestes contextos. sorriso-saudável-rejuvenesce

O sorriso tem poder regenerador tanto para o corpo quanto para o espírito.

 Rejuvenesce

Estudos revelam que sorrisos naturais enobrecem a aparência tornando as pessoas mais joviais e leves no semblante, fazendo as rejuvenescerem em média 3 anos menos

Longevidade

Os efeitos de um bom sorriso transpõem a aparência exterior : pessoas que sorriem mais vivem cerca de 7 anos a mais do que a maioria, de acordo com estudos realizados, pois ele expulsa o estresse, fortalece  o coração e ajuda a manter a saúde geral mais saudável.

Fortalece o sistema imunológico

Sorrir ajuda o corpo a relaxar e isso permite que o sistema imunológico reaja mais rapidamente e de forma mais eficaz contra microorganismos invasores.

Gostou deste conteúdo ?

Avalie !

Classificação média 0 / 5. Número de votos 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.