Muitas pessoas questionam se vale a pena ter plano odontológico, pelo seu custo barato para ter acesso a mais de 200 ou 300 procedimentos por um custo barato, e este é um questionamento inteligente, ante o custo de valor maior no tratamento particular.

Antes de tudo, as operadoras de planos odontológicos são atendidas por mais de 20 mil opções de atendimentos através da rede credenciada, para uma demanda de clientes que a cada dia está contratando um plano odontológico individual, familiar ou mesmo empresarial entre mais de 200 milhões de habitantes.

isso significa que, apenas do baixo custo dos planos odontológicos para as centenas de leques de procedimentos oferecidos, as operadoras e os dentistas / clínicas credenciadas ganham no volume, o que torna o acordo da prestação de serviços interessante para ambos os lados,

É verdade que muitos credenciados não gostam de atender planos odontológicos sob a alegação de que “recebem pouco” das operadores, o que os faz oferecerem aos clientes dos planos, de forma antiética, os seus serviços particulares, desta forma lesando e frustrando a expectativa do cliente na utilização do plano dental (escrevi um artigo sobre este assunto neste link), mas felizmente, segundo o índice de pesquisa de satisfação por planos odontológicos, nos últimos 5 anos a aquisição dos mesmo subiu 70% (devido ao aumento da realização dos procedimentos através somente de planos odontológicos).

Mas, será mesmo que vale a pena ter um plano odontológico ? Vamos aos fatos :

 

1 – CUSTO BENEFÍCIO

Planos odontológicos são de fato baratos para os serviços e procedimentos que eles oferecem e que os credenciados que se comprometeram atender ao comparecimento do cliente nas suas clínicas no ato de seu credenciamento por livre e espontânea vontade junto às operadoras, em torno de 250 a 300 procedimentos cobertos, o que não significa que a qualidade do serviço e atendimento seja inferior aos padrões do atendimento particular, porém, e importante você saber quais os procedimentos clínicos, além dos procedimentos protéticos e/ou ortodônticos, para se identificar o plano dental correto a ser contratado.

 

2 – ATENDIMENTO NACIONAL

Considerando a abrangência do atendimento da maioria e dos principais planos odontológicos do país (Amil Dental, Bradesco Dental, Prodent, Odontoprev, etc) em âmbito nacional a partir da contratação totalmente online desde que a região desejada pelo cliente possua rede credenciada, também é um dos fatores que vale a pena ter um plano odontológico, pois conforme dito anteriormente, são mais de 20 mil, 30 mil opções de atendimento no Brasil para os diversos serviços clínicos como limpeza, restaurações/obturações, raio-x, radiografias, tratamento de canal, tratamento de gengiva, próteses, ortodontia (aparelho ortodôntico, manutenções ortodônticas, documentações ortodônticas, clareamento estético, etc).

 

3 – PROFILAXIA

Um dos principais motivos de que vale a pena ter plano odontológico é pela questão do cuidado com a saúde no todo,a começar que a saúde começa pela boca, não somente pelo que comemos,mas também pelo cuidado dentário.

Gengivas e dentes limpos e constantemente bem cuidados sob supervisão clínica ajudam a evitar doenças periodontais por exemplo, que por sua favorecem doenças cardíacas e infarto agudo do miocárdio, pressão alta e doenças estomacais como úlceras gástricas, provocadas pelo vírus H. Pilory. Relatos de infecções urinárias causadas por maus cuidados dentários também não são raros.

 

4 – DEDUÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

O plano odontológico é uma das despesas médicas que podem ser descontadas do Imposto de Renda.

Você deve declarar o plano odontológico no imposto de renda caso seja titular e realize os pagamentos das mensalidades, mesmo que parcial. Caso o plano seja empresarial e a empresa em que trabalha faça o pagamento integral, você não deve declará-lo, pois isso é dever da empresa. Se você for dependente de alguém também não precisará fazer essa declaração.

 

5 – ISENÇÃO DE CARÊNCIA A PARTIR DA DATA DE INÍCIO DE UTILIZAÇÃO

Outro dos motivos de que vale a pena ter plano odontológico é o fato de algumas operadoras oferecerem a isenção de carência para os procedimentos cobertos de forma parcial ou total,dependendo da operadora e da forma de pagamento, o que torna um grande diferencial para quem tem pressa de utilizar o plano e não pode esperar muito tempo.

 

 

QUAL PLANO ODONTOLÓGICO CONTRATAR ?

 

As principais operadoras de planos odontológicos do mercado com atendimento nacional ao seu alcance para contratação online, conheça as opções e contrate hoje mesmo o seu plano !

 

SAIBA MAIS

Gostou deste conteúdo ?

Avalie !

Classificação média 5 / 5. Número de votos 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

You cannot copy content of this page