Mais comodidade para garantir a alta qualidade de sempre.

Os beneficiários do plano médico Amil ou Amil One e que possuem reembolso em seu contrato, agora ganharam mais um canal para poder fazer a sua solicitação desse benefício: o aplicativo Amil Clientes.

Exatamente. A partir de hoje, é possível dar entrada no pedido e fazer todo o acompanhamento do processo de reembolso pelo app e com uma visão toda repaginada, com novas funcionalidades, cores de feedback que facilitam a identificação do status, entre outros diferenciais que tornarão a solicitação mais fácil. O aplicativo está disponível para todos os clientes que usam o sistema Android.

Confira abaixo o passo a passo de como fazer o pedido de reembolso no aplicativo:

Solicitação de reembolso:

Ao acionar o botão “solicitar reembolso”, o beneficiário visualizará o e-mail e o telefone celular de seu cadastro. Esses dados serão utilizados nas notificações de reembolso. Nesse momento, caso seja preciso atualizar essas informações, deverá acionar o botão “alterar”, que direcionará para atualização de dados cadastrais do App Amil Clientes.

Termo de aceite do reembolso:

O beneficiário tomará ciência do termo de adesão e responsabilidade de reembolso online com as seguintes opções: compartilhar o termo completo, ler o termo e concordar para seguir o processo e não concordar com o termo para sair do processo.

Tipo de despesa:

O beneficiário escolherá o tipo de despesa da solicitação de reembolso, que pode ser: consultas médicas, exames/procedimentos/terapias e internações.

Valor da despesa:

Para informar o valor da despesa, o beneficiário poderá digitar o valor ou utilizar os botões de valores para auxiliar no preenchimento.

Informações da despesa:

O beneficiário informará os dados da despesa realizada, como tipo de documento, data da despesa, prestador executante e especialidade. Em “anexar arquivos”, o beneficiário poderá tirar a foto do documento que comprova o atendimento realizado para análise.

Termo de uso do processo 100% digital:

Com os dados da despesa preenchidos, o beneficiário escolherá realizar a análise do reembolso em um Processo 100% Digital ou Parcialmente Digital. Se optar por Parcialmente Digital, deverá enviar os documentos originais para a Amil. O termo completo também poderá ser compartilhado.

Dados informados:

Com os dados da despesa informados, o beneficiário cadastra a despesa corrente para visualizar o que já cadastrou. Com isso, poderá seguir com sua solicitação do reembolso. Caso queira, pode cadastrar mais de uma despesa. E pode excluir uma despesa caso tenha cadastrado indevidamente.

Validação de dados bancários:

Ao avançar, o beneficiário toma ciência dos dados bancários existentes em seu cadastro, com a opção de editar os dados, que serão utilizados para a área de Reembolsos Amil, poder realizar o pagamento.

Formas de envio de documentos:

Se dentre as despesas cadastradas pelo beneficiário houver alguma que seja parcialmente digital, ele visualizará o endereço para envio dos documentos e, caso o contrato dele permita a coleta de documentos via courrier, também poderá selecionar essa opção.

Confirmação de Reembolso App:

Ao confirmar e enviar a solicitação, o beneficiário visualizará uma mensagem de sucesso com as informações do reembolso. Quando o processo for parcialmente digital, o beneficiário visualizará as despesas que necessitam de envio de documento físico.

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