O plano Amil Dental cobre faceta direta para os dentes anteriores com material de resina polimerizável, onde o procedimento é feito na clínica ou consultório credenciado. CONFIRA AQUI a cobertura no contrato.

A faceta direta serve para corrigir dentes desalinhados, desgastados, manchados, trincados, desiguais ou com espaçamento anormal.

São próteses finas que são coladas na frente dos dentes para proporcionar uma aparência natural e atraente para correção, e não como procedimento estético, como é o caso das lentes de contato.

 

AMIL DENTAL COBRE FACETA EM RESINA PARA TODOS OS DENTES ?

 

Não. A cobertura das facetas em qualquer plano odontológico são somente para os dentes anteriores (na frente), que são os dentes compostos do canino ao canino, para as duas arcadas dentárias, e a Amil Dental cobre faceta com as mesmas condições de cobertura, com exceção do material que é somente em resina.

 

PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE FACETAS EM RESINA E CERÂMICA

 

Agilidade no tratamento : facetas em resina

As facetas em resina costuma atender com sucesso a necessidade do cliente e dentista por causa da rapidez e versatilidade e da capacidade de sincronizar e favorecer a harmonia do sorriso do cliente.

Indicadas para restauração de pequenos desgastes causados por bruxismo e para fechamento de espaço entre os dentes (diastema).

 

Durabilidade

As facetas em cerâmica são autoridades no quesito durabilidade.

Possuem a capacidade de manter as propriedades mecânicas e estéticas que são muitas vezes superiores às facetas em resina.

Entre as diferenças entre facetas em resina e cerâmica essa é a principal.

diferença-entre-facetas-em-resina-e-porcelana

 

Além disso, as facetas em cerâmica apresentam baixíssimos índices de infiltração comparadas às facetas de resina.

A vida útil das facetas em resina são menores do que as em cerâmica.

A resistência ao impacto e a cargas mastigatórias são outro pontos para serem observados entre facetas em cerâmica e em resina.

Facetas em cerâmica não precisam de cuidados extras em relação à dieta alimentar.

Você pode comer sem nenhuma restrição com as facetas em cerâmica porque elas não correm o risco de sofrer descolamento ou quebra.

Não sofrem pigmentação dos alimentos como as facetas em resina, deixando -as com cor amarela ao longo do tempo como também as restaurações em resina.

 

Resistência à perda do brilho: facetas em cerâmica

O brilho superficial das facetas também é importante para o resultado do tratamento.

Quando o brilho desaparece, a faceta fica opaca e não acompanha os dentes naturais.

O efeito visual é a opacidade total do dente. As facetas com resinas tem a facilidade de perder o brilho porque a ação dos alimentos e a ação mecânica das cerdas das escovas dentais removem a camada que dá vida na superfície das resinas.

As cerâmica, por sua vez, são resistentes à ação da escovação e muito resistentes à perda da beleza superficial pela ação química de dos alimentos.

Essas diferenças de resistência à perda do brilho com o passar do tempo pode se tornar um pesadelo para o paciente.

Além do mais, as facetas em resinas são mais delicadas que as facetas em cerâmica e precisam de mais cuidados.

 

A Amil Dental cobre faceta em resina a partir de 12x de R$ 46,50 nos cartões Visa, Mastercard, Elo ou American Express, onde já poderá utilizar o plano para o procedimento após 24 horas sem carência – assim como para todas as demais coberturas, além de ganhar mais de 200 procedimentos cobertos. 

CONTRATE AGORA

 

DESEJA PLANO DENTAL COM FACETAS EM CERÂMICA?

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

 

Gostou desta notícia ? Compartilhe com seus amigos e familiares !

Share
error: